
Cerca de 50 manifestantes vestidos de wetsuits , apoiados por 1.000 torcedores , conseguiu segurar os navios de cruzeiro por mais de uma hora em que remou no canal - alguns armados com anéis infláveis.
O protesto foi marcado para coincidir com um dia ocupado no canal, como um truque de programação significava 12 navios de cruzeiro foram devido a dirigir a Praça de São Marcos passado - bem acima da média diária de dois navios .
" A manifestação foi um grande sucesso e, agora, espero que o governo vai aproveitar esta dinâmica e chutar os navios de cruzeiro para fora da lagoa de Veneza ", disse Silvio Testa, um porta-voz dos manifestantes .
Operadores de navios de cruzeiro afirmam os navios criar poucos danos palácios frágeis de Veneza e sem poluição , enquanto os temores locais sobre segurança ter sido estimulado pelo aterramento do Costa Concordia navio de cruzeiro na ilha de Giglio no ano passado ea mais recente abalroar de uma torre de observação no porto de Génova por um navio de carga , matando sete.
Defensores dos navios dizem que 5.000 famílias locais são apoiadas pelas empregos garantidos pelo tráfego , enquanto manifestantes contrários que o caráter da cidade está sendo esmagado pela onda diária de turistas que desembarcam , comprar um souvenir e depois sair. No sábado, cerca de 35 mil turistas do navio de cruzeiro chegou , o equivalente a mais da metade da população da cidade .
Testa disse que dos 12 navios visto no sábado , nove eram acima de 40.000 toneladas , o limite máximo fixado em navios que atravessam Veneza por um decreto do governo passou o ano passado.
O decreto , no entanto, permite que a proibição entrar em vigor somente quando rotas alternativas para o porto de Veneza foram encontrados, possivelmente junto recém dragado canais em toda a lagoa de Veneza - uma solução que levaria anos para implementar.
Mas no sábado , os políticos parecia pronto para pôr fim aos navios até então.
Andrea Orlando, o ministro do Meio Ambiente , disse que vai propor no próximo mês a mudança gradual de navios de Marghera, um porto continental na lagoa, mesmo antes de uma rota alternativa foi decidida .
" O tempo para decisões chegou, os grandes navios devem ir o mais rápido possível ", disse Giorgio Orsoni , prefeito de Veneza.
Texto - Telegraph News
Tradução -Gabriel Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário