Facebook

Breaking News
recent

Idosa cai de escada em cruzeiro marítimo

A viagem dos sonhos da aposentada Mercedes Raia Lessi, de 87 anos, se transformou num pesadelo com final trágico. Mercedes morreu na manhã desta quarta-feira (20/11) quando retornava de uma viagem à Europa, a bordo do Transatlântico MSC Preziosa. 

Segundo a família, a idosa teria caído de uma escadas e batido violentamente com a cabeça, na noite de terça-feira (19). Mercedes foi encaminhada ao Posto Médico da embarcação, na companhia das duas filhas, mas morreu 12 horas após a queda. A aposentada morava em Londrina, no Paraná. O navio com o corpo da idosa vai atracar no sábado (23), em Salvador.

A aposentada Mercedes Raia Lessi sonhava com um cruzeiro marítimo para a Europa
A aposentada Mercedes Raia Lessi sonhava com um cruzeiro marítimo para a Europa

O genro de Mercedes, o publicitário paranaense Valduir Pagani, contou que Mercedes viajava na acompanhada das duas filhas, Darli Meiri Lessi e Dirleni Luiza Lessi Pagani. Quando aconteceu o acidente, a embarcação havia saído da Itália em direção ao Brasil. "Ela [Mercedes] estava se encaminhando ao restaurante do navio para jantar e tropeçou na escada e caiu. Na queda, ela bateu com a cabeça e ficou com um hematoma e chegou a vomitar", contou Valduir. 

Segundo Valduir, Mercedes era uma pessoa muito alegre, com uma vitalidade impressionante, não aparentava a idade que tinha e ainda sonhava com o cruzeiro marítimo para a Europa. "Ela sempre dizia que queria viver até os 100 anos de idade", contou emocionado Valduir. Ao comentar o acidente, o publicitário lamentou o navio não ter estrutura médica para atender o caso da idosa. "A embarcação não possui uma Unidade de Terapia Intensiva. A Mercedes apresentou sinais vitais após a queda, precisava de um atendimento apropriado e urgente. Os médicos fizeram os primeiros socorros, mas não tinha na unidade os equipamentos necessários para o caso dela", contou Valduir. 

Na manhã desta quarta-feira, a família de Mercedes conseguiu autorização para o corpo da aposentado ser liberado em Salvador, primeira parada do navio ao retornar ao Brasil, seguindo para o porto de Santos, em São Paulo. "A companhia não queria seguir com o corpo para Santos, para não atrasar a viagem deles. Com isso, a família teria mais dias de angústias, inclusive as duas filhas que estão embarcadas. Mas ficamos sabendo hoje que as autoridades definiram que o corpo será liberado em Salvador e, após a perícia, faremos o translado para Londrina", contou o genro da idosa. 

A aposentada Mercedes Raia Lessi, de 87 anos, que morreu a bordo do MSC Preziosa
A aposentada Mercedes Raia Lessi, de 87 anos, que morreu a bordo do MSC Preziosa

Em nota, a MSC Cruzeiros informou que Mercedes Raia Lessi teve um mal súbito, sofreu uma queda e faleceu na terça-feira (19), a bordo do navio MSC Preziosa. "A hóspede estava acompanhada de suas filhas em roteiro da Europa para o Brasil. A companhia lamenta muito o ocorrido e se solidariza à família", disse a empresa.

Em Termo de Transporte, empresa admite que centro médico "não está equipado a nível de um hospital em terra"

Os momentos de agonia vividos por Darli Meiri Lessi e Dirleni Luiza Lessi Pagani, filhas da aposentada Mercedes Raia Lessi, foram ainda mais intensos pelo fato delas não conseguirem a tempo um resgate para salvar a vida da idosa. "A nossa família não tem condições de pagar um resgate aéreo e, apesar da MSC estar prestando agora toda a assistência necessária, não apresentou para a gente um plano de resgate para salvar a vida dela [Mercedes]", contou o publicitário Valduir Pagani, marido de Dirleni. 

A MSC Cruzeiros esclareceu, através da sua Assessoria de Comunicação, que o Preziosa está em "navegação oceânica" e até a comunicação via satélite com o navio é precária. "Até o momento ainda não foi esclarecido se a hóspede Mercedes Raia Lessa bateu com a cabeça. Essa informação está sendo transmitida por membros da família, mas não temos certeza dos fatos", afirmou a assessora de comunicação da empresa, que também não soube dizer se a embarcação possui uma Unidade de Tratamento Intensivo para tratar de casos graves.

Texto : Jornal do Brasil-Todos os Direitos Reservados.

Imagens: Jornal do Brasil e Msc Cruzeiros-Todos os Direitos Reservados.

Anônimo

Anônimo

Nenhum comentário:

Meio Maritimo-Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.