Facebook

Breaking News
recent

Começam as reformas na classe Lírica da Msc Cruzeiros

A apresentação do novo bloco de assentamento da quilha do MSC Armonia, a 19 de Maio, em Palermo, marca o início do programa de “rejuvenescimento”, um passo importantíssimo de modo a assegurar que todos os navios da MSC Cruzeiros usufruem das últimas tendências em termos de tecnologia e conforto.
A seção que começa hoje a ser produzida pesa cerca de 350 toneladas. Nos próximos três meses serão construídas mais três peças, que estão já a ser recebidas no estaleiro de Palermo. O bloco totalmente concluído estará pronto no final de Julho e será inserido na seção central do navio no final de Agosto, quando o MSC Armonia chegar ao estaleiro naval. Serão perto de 200 novos camarotes, bem como novos espaços de diversão e melhorias tecnológicas.
Os navios irão também contar com um parque aquático completamente novo, com um emocionante percurso de quedas e canhões de água. As impressionantes boutiques a bordo serão reforçadas com novos interiores e mais espaço e será acrescentada uma nova perfumaria com corners de marcas líderes. O final dos trabalhos está marcado para 17 de Novembro de 2014, o dia em que o navio deixará o estaleiro para navegar até Génova, antes de seguir a sua rota até às Ilhas Canárias e ao Funchal.
O programa de “rejuvenescimento”, anunciado em Dezembro de 2013, representa um investimento de cerca de 200 milhões de euros pela remodelação dos quatro navios da classe Lirica (MSC ArmoniaMSC LiricaMSC Sinfonia e MSC Opera) e será concluído em 2015.
O programa de “rejuvenescimento” da classe Lirica terá o seguinte calendário na doca seca:
·         MSC Armonia (2004) : 31 de Agosto a 17 de Novembro de 2014
·         MSC Sinfonia (2005) : 12 de Janeiro a 16 de Março de 2015
·         MSC Opera (2004) : 2 de Maio a 4 de Julho de 2015
·         MSC Lirica (2003) : 31 de Agosto a 9 de Novembro de 2015

k


Os quatro navios da Classe Lirica foram construídos entre 2003 e 2005 nos estaleiros STX em Saint -Nazaire, França. Têm atualmente 251 metros de comprimento60.000 toneladas de arqueação bruta e transportam 2.069 passageiros. Depois do programa de “rejuvenescimento”, os navios terão 275 metros de comprimento65.000 toneladas de arqueação bruta e transportarão 2.680 passageiros, ostentando 193 camarotes adicionais (além dos 59 novos camarotes para tripulantes).

Texto: Gabriel Almeida-Todos os Direitos Reservados/ Blog dos Cruzeiros-Todos os Direitos Reservados.
Anônimo

Anônimo

Nenhum comentário:

Meio Maritimo-Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.