A apresentação do novo bloco de assentamento da quilha do MSC Armonia, a 19 de Maio, em Palermo, marca o início
do programa de “rejuvenescimento”, um passo importantíssimo de modo a assegurar
que todos os navios da MSC Cruzeiros usufruem
das últimas tendências em termos de tecnologia e conforto.
A seção
que começa hoje a ser produzida pesa cerca de 350 toneladas. Nos próximos três
meses serão construídas mais três peças, que estão já a ser recebidas no
estaleiro de Palermo. O bloco totalmente concluído estará pronto no final de
Julho e será inserido na seção central do navio no final de Agosto, quando o
MSC Armonia chegar ao estaleiro naval. Serão perto de 200 novos camarotes, bem
como novos espaços de diversão e melhorias tecnológicas.
Os
navios irão também contar com um parque aquático completamente novo, com um
emocionante percurso de quedas e canhões de água. As impressionantes boutiques
a bordo serão reforçadas com novos interiores e mais espaço e será acrescentada
uma nova perfumaria com corners de marcas líderes. O final dos trabalhos está
marcado para 17 de Novembro de 2014, o dia em que o navio deixará o estaleiro
para navegar até Génova, antes de seguir a sua rota até às Ilhas Canárias e ao
Funchal.

O programa de “rejuvenescimento”, anunciado em Dezembro de 2013,
representa um investimento de cerca de 200 milhões de euros pela remodelação
dos quatro navios da classe Lirica (MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Sinfonia e MSC Opera) e será concluído em 2015.
O
programa de “rejuvenescimento” da classe Lirica terá o seguinte calendário na
doca seca:
·
MSC
Armonia (2004)
: 31 de Agosto a 17 de Novembro de 2014
·
MSC
Sinfonia (2005)
: 12 de Janeiro a 16 de Março de 2015
·
MSC
Opera (2004)
: 2 de Maio a 4 de Julho de 2015
·
MSC
Lirica (2003)
: 31 de Agosto a 9 de Novembro de 2015
k

Os
quatro navios da Classe Lirica foram construídos entre 2003 e
2005 nos estaleiros STX em Saint -Nazaire, França. Têm atualmente 251 metros de comprimento, 60.000 toneladas de
arqueação bruta e transportam 2.069 passageiros.
Depois do programa de “rejuvenescimento”, os navios terão 275 metros de comprimento, 65.000 toneladas de
arqueação bruta e transportarão 2.680 passageiros,
ostentando 193
camarotes adicionais (além
dos 59 novos camarotes para tripulantes).
Texto: Gabriel
Almeida-Todos os Direitos Reservados/ Blog dos Cruzeiros-Todos os Direitos Reservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário