Facebook

Breaking News
recent

Curiosidades da Classe Fantasia da Msc

Chega ao Brasil dia 27 de novembro para mais uma temporada na América do Sul o navio MSC Preziosa, a mais nova joia da companhia MSC Cruzeiros, que conta com capacidade de 5.733 pessoas (4.345 hóspedes e 1.388 tripulantes), em 1.751 cabines. Com tema baseado no universo das pedras preciosas, cada deck recebeu o nome em italiano de uma pedra diferente, (OpaleTormalinaRubinoTopazio ... ), na decoração interna foram usadas cores semelhantes as pedras, com diferentes tons de suavidade, e até mesmo os degraus das escadarias da recepção e hall do Yach Club são cobertas com cristais Swarovski, custando cerca de 8 mil euros cada degrau (aproximadamente R$ 16,5 mil). O investimento total no transatlântico custou no total o valor de 600 milhões de dólares, segundo Adrian Ursilli, diretor comercial da MSC Cruzeiros. 


O navio é uma versão modificada de seus antecessores de classe, Fantasia e Splendida (que virá a América do Sul pela primeira vez na temporada 2015/2016), e possui um único gêmeo, o MSC Divina. Uma de suas grandesnovidades são os restaurantes. Das sete opções encontradas no navio, a mais diferente é o Galaxy Loungeonde o cardápio, voltado para releituras modernas da gastronomia mediterrânea, é apresentado em tablets. Outra novidade é o Vertigo, o maior tobogã em navios de cruzeiros. Seu tubo, de 120 metros tem muitas curvas e sai do ponto mais alto da embarcação. Nos momentos mais radicais, fica transparente justamente nas bordas do navio, dando a impressão de que se está sobre o mar, sem proteção. Faixas coloridas criam um efeito estroboscópico que torna o brinquedo ainda mais emocionante.


O navio conta também com um teatro de 1.600 lugares, 20 bares e lounges e 17 piscinas: 12 de hidromassagem, além de outras cinco espalhadas pelo transatlântico, incluindo a que simula o efeito de borda infinitaUma dessas piscinas está no Yatch Clubserviço característico das embarcações da linha mais moderna da MSC. São 69 cabines mais confortáveis e espaços com acesso a áreas exclusivas e restritas.

Uma curiosidade é que originalmente o navio se chamaria Phoenicia, e entraria em operação no final de 2012. Ele foi encomendado em meados de 2010 por uma empresa de navegação comercial da Líbia que pretendia entrar no mercado de cruzeiros regional, mas a revolta conhecida como Primavera Árabe, que retirou do poder o General Muammar Gaddafi, em Fevereiro de 2011, prejudicou os planos da companhia, que cancelou a encomenda. O casco inacabado foi então vendido para a MSC Crociereo projeto original foi alterado, e o navioagora chamado MSC Preziosa iniciou seus serviços em Março de 2013.

Ao que indica o Preziosa será o ultimo navio da Classe Fantasia lançado pela MSC, em maio deste ano a companhia anunciou a criação de um novo protótipo, chamado Seaside, com designer inovador e maior capacidade de acomodações.


Enquanto as novidades não chegam, que tal aproveitar essa belíssima pedra preciosa dos mares ? O MSC Preziosa parte dia 8 de novembro rumo ao Brasil em sua travessia, partindo de Veneza.


Copyright: Patrick Hernandes- Meio Marítimo

Imagens: Msc Cruises 

Anônimo

Anônimo

Nenhum comentário:

Meio Maritimo-Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.